Dos últimos dez jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, apenas um foi em São Januário. E nesta terça-feira, dia 29 de setembro, o time está de volta ao estádio para enfrentar o Figueirense pela 27ª rodada da competição em que lidera com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado Guarani.
Mesmo com vários motivos para ter o estádio lotado, o técnico Dorival Junior, um ferrenho defensor de que o Vasco tem sempre que mandar seus jogos em São Januário, fez questão de convocar o torcedor e pedir seu apoio durante os 90 minutos, numa partida que considera uma das mais difíceis do campeonato.
Tenho certeza que vamos ter um São Januário com bom público. E espero que o torcedor jogue junto com o time, pois iremos precisar do apoio deles até o final. A torcida tem feito seu papel nos jogos e precisamos ainda mais dela para impulsionar nossa equipe, disse o treinador.
O goleiro Fernando Prass também pediu apoio incondicional dos torcedores diante do Figueirense e diz que está esperando São Januário repleto de vascaínos, assim como vinha acontecendo nos jogos no Maracanã.
São Januário sempre foi muito mais acolhedor para o Vasco do que para o adversário. E é isso que esperamos contra o Figueirense. Acredito em um bom público, claro que não como o Maracanã, que é muito maior, mas tenho certeza que o torcedor vai lotar o estádio e nos incentivar, falou o camisa 1.