O Vasco foi comunicado pelo Braga, de Portugal, que o atacante Bruma vai jogar no Benfica, também de Portugal. Os clubes tinham acerto encaminhado, mas o jogador preferiu gigantes do futebol europeu. O clube carioca não esperava por essa mudança de plano do atacante.
Bruma ainda não tinha dado a resposta sobre a proposta do Vasco, mas chegou a acenar positivamente pelo negócio. Pelos lado do Braga, o clube português tinha aceitado as condições oferecidas pelo Cruzmaltino, falando a troca de documentos e a resposta do atacante.
No entanto, o Benfica chegou com uma oferta semelhante ao Braga e o próprio atacante optou em seguir em Portugal e se transferir para o clube de Lisboa. A informação inicial é do jornal Record, de Portugal, e confirmada pela Itatiaia.
O Braga pediu seis milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) mais gatilhos em caso de metas atingidas e o Cruzmaltino topou. O Benfica vai pagar o mesmo valor e a decisão ficou nas mãos de Bruma.
O próprio Braga pagou 6,5 milhões de euros (cerca e R$ 39 milhões) por Bruma junto ao Fenerbahçe, da Turquia, e por isso a oferta do Vasco era vista com bons olhos, mesmo com o jogador sendo titular da equipe.
Bruma seria o principal reforço do Cruzmaltino para 2025 e agora o clube precisa voltar ao mercado em busca de um ponta que chegue para ser titular. A posição é a principal prioridade da diretoria e da comissão técnica.