A noite que terminou com goleada do Vasco por 5 a 1 sobre o Coritiba marcou também os primeiros testes do sistema de reconhecimento facial em São Januário. Cerca de 80 torcedores acessaram o estádio por meio da tecnologia nesta quinta-feira, iniciada pelas catracas do portão 8.
Ponto negociado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o clube e o Ministério Público para o fim da interdição do estádio, o sistema teve seus testes iniciados com torcedores com direito a gratuidade. Ao longo da semana, parte dos torcedores que foram às bilheterias exercer o direito tiveram os rostos cadastrados.
Foram disponibilizadas 1.400 gratuidades para a partida, com cerca de 140 torcedores realizando o cadastro e pouco mais da metade comparecendo. O clube não registrou ocorrências significativas e avaliou positivamente esse primeiro teste.
A intenção é expandir a tecnologia até que ele chegue a todos os torcedores em 2024. A Imply, que também opera o reconhecimento facial na Arena MRV, é a responsável técnica.