Após 556 dias, São Januário volta a ter público, neste domingo, no duelo entre Vasco e Cruzeiro. Nesta primeira fase de retorno ainda na pandemia de Covid-19, o clube carioca e as autoridades sanitárias do Rio acordaram em disponibilizar 1 mil ingressos.
O jogo da 25ª rodada da Série B é de fundamental importância para os dois gigantes do futebol brasileiro. Vitória mantém o sonho do acesso. Derrota o deixa cada vez mais distante. Em décimo, o Vasco tem 33 pontos. O Cruzeiro é o 13º, com 30. O CRB é o último integrante do G-4, com 41.
Transmissão: Narração: Luís Roberto (TV Globo para RJ e MG) e Jaime Júnior (SporTV/Premiere), com comentários de Paulo Nunes, Roger Flores e Sandro Meira Ricci (TV Globo para RJ e MG) e Renata Mendonça, Fábio Júnior e Janette Arcanjo (SporTV/Premiere).
Vasco - Técnico Fernando Diniz
Após o empate com o CRB, Fernando Diniz comandará o segundo jogo no Vasco. O treinador não deve fazer muitas mudanças. Sem o suspenso Zeca, Riquelme deve ganhar chance.
Provável escalação: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Andrey, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Cano e Léo Jabá.
Quem está fora: Zeca (suspenso) e Michel (lesionado).
Pendurados: Andrey, Bruno Gomes, Leandro Castan e Juninho.
Cruzeiro - técnico Belletti (Vanderlei Luxemburgo suspenso)
A escalação da equipe que empatou com o Operário, na última quinta-feira, será mantida. Sem Bruno José e Marcinho, ambos no departamento médico, Dudu, que não rendeu bem diante do Operário, ganha nova chance no time.
Provável escalação: Fábio; Cáceres; Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Claudinho; Wellington Nem, Dudu e Marcelo Moreno.
Desfalques: Bruno José, Marcinho, Norberto, Henrique e Keké (departamento médico); Vanderlei Luxemburgo (suspenso).
Pendurados: Adriano, Eduardo Brock, Giovanni, Léo Santos, Marcelo Moreno, Marcinho, Matheus Pereira, Rafael Sobis e Vanderlei Luxemburgo.
Andre Luiz de Freitas Castro apito o jogo auxiliado por Hugo Savio Xavier Correa e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (todos de Goiás). Rodolpho Toski Marques, do Paraná, opera o VAR.