Único invicto entre os times das Série A e B do Brasileiro, o Vasco aproveitou o bom momento e convocou sua torcida a lotar o Maracanã. A torcida vascaína que vinha esgotando os ingressos em São Januário, desta vez não fez diferente, em pouco mais de 48 horas esgotou mais de 60 mil ingressos que foram colocados a venda. Os quatro mil destinados para os torcedores do Cruzeiro também foram vendidos – e superou a expectativa do clube.
Na tarde de ontem (12), o Gigante da Colina venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com a presença de 58.659 pagantes (63.608 presentes), no Maracanã. Esse é o sétimo maior público do ano no Brasil e o maior registrado na Série B 2022. O maior público do ano foi registrado no empate sem gols entre Flamengo x Palmeiras, pela 4ª rodada do Brasileirão, também disputado no Maracanã, com 64.816 torcedores pagantes.
Antes do confronto deste domingo, o maior público pagante registrado na Série B 2022 também envolvia o Cruzeiro. Na partida diante do Sampaio Corrêa, 53.460 torcedores pagantes (58.397 público total) estiveram presentes no Mineirão para assistir à vitória celeste por 2 a 0, pela 8ª rodada da competição.