Vasco e Fluminense prometem esquentar o Maracanã neste sábado, às 18:30, pela semifinal da Taça Rio. Além de disputarem uma vaga na final da competição, as duas equipes vem travando uma disputa nos tribunais para ver quem fica com o atacante Leandro Amaral. No último confronto entre ambos, o Tricolor levou a melhor por 2 a 0, e o pivô da crise estava presente no camarote torcendo para o time das laranjeiras.
Para o Vasco, a vitória sobre o rival vai valer ainda mais. O time cruzmaltino ainda não venceu um clássico neste ano. Foram três derrotas, e um empate com os reservas do Flamengo. E para triunfar, o técnico Antônio Lopes aposta em uma jovem revelação: o volante Pablo, de 19 anos. No entanto, o jogador fará sua estréia improvisado na lateral-esquerda, já que Calisto não vem agradando.
O atacante Edmundo, que está confirmado como titular, exaltou a semana de folga para a equipe se preparar bem. "Na teoria fizemos tudo certo. Agora resta saber como será na prática. O astral é ótimo, e sabemos que é um jogo muito importante para todos", disse o Animal.
No Tricolor, a única dúvida é quanto a escalação do atacante Washington. O jogador torceu o tornozelo no último domingo, contra o Madureira, e tem chances de começar jogando, porém, fora das condições ideais. Caso não entre em campo, os jovens Tartá e Alan são os mais cotados para formar a dupla de ataque com Cícero.
O técnico Renato Gaúcho minimizou o jogo no meio da semana, pela Libertadores, e afirmou que não há favorito para a partida.
"Temos problemas, a semana foi melhor para o Vasco, que treinou todos os dias enquanto nós viajamos, mas o Fluminense está sempre pronto. Não estamos tão fortes como gostaríamos, mas isso não faz do Vasco favorito. Clássico não tem essa, são cinqüenta por cento de chances para cada um. O Fluminense tem um grupo forte e que vai brigar pela vitória até o fim", disse.
FICHA TÉCNICA
VASCO x FLUMINENSE
VASCO:
Tiago; Jorge Luiz, Luizão e Eduardo; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim (Souza), Morais e Pablo; Edmundo e Alan Kardec
Técnico: Antônio Lopes
FLUMINENSE:
Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor, Arouca, Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington
Técnico: Renato Gaúcho
Data: 12/04/2008
Hora: 18:30 (de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Marco Aurélio Pessanha