Pablo Vegetti balançou a rede para o Vasco no clássico contra o Fluminense aos 22 minutos do primeiro tempo, mas o gol só foi confirmado aos 29. O duelo no Estádio Nilton Santos, válido pela 22ª rodada do Brasileiro, na noite desde sábado, ficou paralisado por sete minutos para revisar um possível toque de mão do camisa 99.
A jogada iniciou em cobrança de falta de Payet. A bola bateu na mão do zagueiro e caiu para Vegetti, que dominou e completou para o gol. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito de um toque de mão do argentino.
O lance, inicialmente, foi apenas olhado para o VAR. Depois, a cabine, liderada pelo árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins, chamou o árbitro Anderson Daronco para checar a jogada.
Após a decisão, jogadores do Fluminense cercaram o árbitro. O treinador Mano Menezes gesticulou dando a entender que a confirmação do gol foi uma loucura.
A análise de PC Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, é de que o toque na mão de Léo foi acidental. No entender de PC, não há um ângulo de câmera que dê 100% de certeza que houve infração de Vegetti - por isso, a marcação de campo prevaleceu.