Futebol

Vasco x Grêmio: tabu e lideraça em jogo em São Januário

Sem perder para o Grêmio em São Januário há quase 14 anos, o Vasco volta a enfrentar o Tricolor gaúcho hoje, às 18h10min, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A última derrota cruzmaltina, em casa, aconteceu em 26 de setembro de 1993: 4 a 2 para os gaúchos. Desde então, foram dez jogos, seis vitórias do Vasco e quatro empates, o último em 1 a 1 ano passado.

Quarto colocado, com oito pontos, o time da Colina entra em campo de olho na liderança. Para chegar ao topo da classificação, o Vasco precisa vencer e torcer por tropeços de Paraná e Botafogo, que jogam no mesmo horário. O time paranaense tem nove pontos e vai a Recife enfrentar o Náutico. Já o Alvinegro carioca lidera o Brasileiro, com 10 pontos e pega o Palmeiras em São Paulo. O Corinthians, que só joga amanhã, também está na briga.

Depois de empatar em 1 a 1 com o time reserva do Fluminense na última rodada, o Vasco tenta manter a invencibilidade no campeonato contra mais um \"time B\". Preparando-se para decidir a Copa Libertadores com o Boca Juniors, o Grêmio não vem para o Rio com sua formação completa. Nada que facilite a tarefa vascaína. \"Isso é problema do Grêmio e aumenta nossa responsabilidade de vencer. Se o Grêmio está bem em outra competição, bom para ele. Agora, se o time vai bem, é porque todo o grupo é bom\", analisou Celso Roth, que garantiu já ter a escalação definida para a partida.

Sem contar com Morais, que teve a canela direita perfurada no clássico do último domingo, o treinador confirmou a presença de Renato, ao lado de Abedi no meio-de-campo. Mesmo saindo mais cedo do treino, a presença de Romário no ataque ao lado de André Dias também é certa. O único mistério de Celso Roth está na lateral direita. Após se firmar no time principal com a chegada do treinador a São Januário, Thiago Maciel foi substituído por Wagner Diniz no jogo com o Fluminense. O lateral treinou entre os titulares durante a semana, mas, no coletivo ontem, Thiago Maciel recuperou a vaga. Roth já tomou a decisão, mas preferiu não revelá-la.

Vasco x Grêmio

Vasco
Silvio Luiz, Thiago Maciel(Wágner Diniz), Jorge Luiz, Dudar e Guilherme; Amaral, Roberto Lopes,Abedi e Renato; André Dias e Romário
Técnico: Celso Roth

Grêmio
Galatto, William Magrão, Nunes, Pereira e Bruno Teles, Edmilson, Lucas, Adílson e Kelly, Amoroso e Ramón
Técnico: Mano Menezes

Local: São Januário
Horário: 18h10min
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Observador: Almir Alves de Mello (SP)

Fonte: LANCEPRESS / Clicrbs
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165