Vasco e Inter se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, em São Januário, em jogo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio estará cheio. Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. A partida terá transmissão do sportv e do Premiere.
O Vasco vem de derrota para o Flamengo, mas a torcida segue confiante na campanha de recuperação no Brasileirão. Apesar do resultado no clássico, o time teve uma boa atuação, comandado por Payet, que parece estar encontrando sua melhor forma. A situação, no entanto, ainda é delicada. O Vasco está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 30 pontos.
O Inter chega embalado após atropelar o Santos por 7 a 1 na maior goleada do Brasileirão. A equipe abriu a rodada em 12º lugar com 35 pontos, mas caiu duas posições. A vitória é fundamental para alimentar o improvável sonho de disputar a próxima edição da Conmebol Libertadores.
No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Beira-Rio. O Inter venceu por 2 a 1, em jogo que ficou marcado pelo gol perdido por Lucas Piton, no final do segundo tempo, em grande defesa de John.
Escalações prováveis
Vasco – técnico: Ramón Díaz
O Vasco deve repetir o time que iniciou o jogo contra o Flamengo, com Payet e Paulinho municiando o ataque formado por Pablo Vegetti e Gabriel Pec. O técnico Ramón Díaz ainda não deverá contar com Rossi e Marlon Gomes, lesionados.
Provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Piton, Gabriel Pec e Vegetti.
Desfalques: Rossi, Capasso e De Lucca (departamento médico); Figueiredo e Miranda (com a seleção no Pan)
Pendurados: Léo Jardim, Léo, Puma, Zé Vitor, Robson, Jair, Praxedes, Marlon Gomes, Pec, Serginho e Sebastián.
Inter – técnico: Eduardo Coudet
Bustos se recuperou da pancada no tornozelo direito e encara o Vasco. Com o lateral-direito à disposição, Coudet tem o time titular em mãos e repetirá a formação ideal que goleou o Santos na última rodada. Wanderson, Alan Patrick e Valencia carregam a esperança de nova vitória.
Desfalques: Hugo Mallo (lesão na coxa esquerda), Thauan Lara e Matheus Dias (Pan-Americano) e Rodrigo Moledo (suspenso por doping)
Pendurados: Vitão, Mercado, Johnny, Wanderson, Matheus Dias, Lucca, Bruno Henrique, Campanharo e Mauricio
Arbitragem