Por conta do jogo de vida ou morte para o Vasco do Gama, que vai ser contra o Náutico, no próximo domingo (01/12), às 17h (de Brasília), no Maracanã, a prefeitura do Rio de Janeiro pretende fazer um esquema especial, assim como foi feito na final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-PR, na última quarta-feira (27/11).
O secretário municipal de Transportes, Carlos Alberto Osório, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Show do Apolinho, da Super Rádio Tupi, para explicar como vai ser este esquema especial de tráfego neste dia decisivo para a torcida vascaína. Confira abaixo a explicação dele:
"Nós vamos montar neste domingo (01/12) uma operação padrão Fifa, similar a que foi feita na última quarta-feira. Os ingressos do jogo do Vasco já estão praticamente vendidos e a previsão dos organizadores é que amanhã se esgotem todos os ingressos para esta partida. O jogo tem características diferentes por ser realizado na parte da tarde. Nós vamos fazer um esquema bastante similar ao de quarta-feira. Vamos fechar a Rua Eurico Rabelo, atrás do Maracanã, duas horas antes do jogo, com aquelas ruas pequenas de ligação com a São Francisco Chavier e a 15h30 (de Brasília) vamos fechar o Viaduto Oduval Cozzi e a Avenida Maracanã. Além disso, fecharemos uma faixa de rolamento da pista sentido Centro da Radial Oeste. Com isso os torcedores vão poder chegar com facilidade a partir de trem e metrô. Nós também vamos ter uma operação grande de Guardas Municipais, enfim, todo o apoio à torcida do Vasco", declarou
Quem quiser vim de carro poderá estacionar no estacionamento da UERJ, Teleporto, ao lado da prefeitura e no Shopping Nova América.