Vasco e Paraná estão iguais nos números do duelo, iniciado em 1994. As duas equipes se enfrentaram apenas pelo Campeonato Brasileiro. Foram 16 jogos, com seis vitórias para cada e mais quatro empates. Cada time marcou 22 gols. Eles se encontram mais uma vez, neste domingo, às 16h, em Curitiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os confrontos mais recentes aconteceram pelo Brasileiro de 2005. No dia 21 de agosto houve empate sem gols, no Pinheirão, em Curitiba. Em 4 de dezembro, o Vasco venceu por 3 x 1, em São Januário, na última rodada do torneio. Romário (2) e Abedi marcaram para os vascaínos e Parral descontou. Com os gols feitos, o Baixinho se tornou o artilheiro da competição, aos 39 anos. O último triunfo dos paranistas foi no dia 29 de setembro de 2004, no Pinheirão, 2 x 1, gols de Edinho e Marcel. Petkovic diminuiu para o Vasco.
A partida inaugural do duelo foi realizada em 29 de novembro de 1994, em São Januário. O Vasco venceu por 1 x 0, gol do atacante Jardel, em jogo assistido por apenas 71 torcedores, já que os dois times não tinham mais chances no campeonato.
Cada equipe conseguiu uma goleada por 4 x 1. O Vasco, em 20 de setembro de 1997, em São Januário , gols de Edmundo (2), Mauro Galvão e Evair, com Eleomar descontando. O troco veio no dia 5 de julho de 2003, também em São Januário. Na ocasião, Maurílio, Ávalos, Fabinho e Fernandinho fizeram os gols, com Edmundo diminuindo.