Quando o Vasco entrar em campo hoje (9), às 19h, em São Januário (RJ), contra o Sampaio Corrêa, pela Série B, estará diante de alguns rostos conhecidos que não trazem boas lembranças. Além do técnico Felipe Surian, estão no clube maranhense os laterais Luis Gustavo e Watson, o volante Mauro Silva e o atacante Romarinho, todos estes que disputaram o Campeonato Carioca pela Portuguesa (RJ).
A Lusa carioca foi a adversária de estreia do Cruzmaltino no Estadual e derrotou a equipe vascaína em pleno São Januário por 1 a 0. Na ocasião, apenas Mauro Silva não esteve em campo.
A vitória na primeira rodada acabou não sendo um fato isolado. O time chegou às semifinais do Campeonato Carioca e terminou a competição na terceira colocação, na frente do Vasco, tornando-se a melhor campanha da história da Portuguesa no Estadual.
Agora defendendo as cores do Sampaio Corrêa, eles seguem vivendo um bom momento coletivo. O time do Maranhão chega ao confronto com o Cruzmaltino na terceira colocação, com cinco jogos de invencibilidade e a defesa menos vazada da Série B, com apenas dois gols sofridos em nove partidas.
Surian quase se transferiu para o CSA
O bom trabalho que Felipe Surian tem demonstrado na temporada despertou o interesse do CSA, que lhe fez uma sedutora proposta. Porém, apesar de ter balançado financeiramente com o convite, o treinador decidiu permanecer após reunião com a diretoria do Sampaio Corrêa no início desta semana, apostando na manutenção do que tem sido desenvolvido.
Com imbróglio com Paok, Jabá é desfalque
Pelo lado do Vasco, Léo Jabá será desfalque. O atacante foi requisitado pelo seu clube, o Paok, para retornar mesmo com empréstimo até o fim da temporada. O Cruzmaltino, porém, não quer devolvê-lo e garante ter embasamento jurídico para tal. O jogador também manifestou o desejo de ficar e foi liberado para resolver a questão junto aos seus empresários.
Caso sua permanência seja sacramentada, ele ficará à disposição do técnico Marcelo Cabo para a partida da próxima terça-feira (13) contra o Coritiba.
FICHA TÉCNICA
VASCO X SAMPAIO CORRÊA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Michel (Galarza), Andrey, Marquinhos Gabriel e MT; Gabriel Pec (Morato) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.
Sampaio Corrêa: Mota; Luís Gustavo, Joécio, Paulo Sérgio e Zé Mario; Mauro Silva, Ferreira e Gui Campana (Romarinho); Pimentinha, Jefinho e Jean Silva. Técnico: Felipe Surian.