São Paulo e Vasco fazem neste domingo, às 16h, no Morumbi uma partida entre duas equipes que vivem um momento conturbado e vêm de derrotas no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Tricolor paulista perdeu em casa para o Atlético Mineiro por 1 a 0 e ocupa a nona posição da competição, com sete pontos. Já o Gigante da Colina foi goleado pelo Botafogo por 4 a 0 e caiu da primeira para a terceira colocação, com 11.
Mais do que uma vitória contra o Vasco, o São Paulo joga pela permanência do técnico Muricy Ramalho. Depois da derrota para o Galo, um novo revés em casa poderá causar a demissão do treinador, mesmo com a diretoria insistindo em dizer que Muricy continua prestigiado no clube.
A eliminação precoce na Libertadores ainda reflete no Morumbi. De lá para cá, o time acumula uma série de insucessos. No Campeonato Brasileiro, uma campanha apenas regular até agora. Em cinco partidas, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate. No entanto, além dos números, o Tricolor não vem mostrando um bom futebol dentro das quatro linhas. O que dizer então do ataque? No Nacional, foram apenas três gols marcados, sendo dois de Rogério Ceni, ambos de pênalti, e um de Jorge Wagner.
Apesar dos números negativos, o adversário deste domingo traz boas lembranças ao Sampa. No ano passado, após a perda de Recopa para o Boca Juniors, o São Paulo enfrentou o Vasco, com as mesmas desconfianças de hoje. Em um Morumbi lotado, o Tricolor passou fácil pelos cariocas por 5 a 1.
E se quando a fase não é boa o melhor é alterar a equipe, Muricy Ramalho seguirá o ditado para este domingo. Em relação à equipe que perdeu para o Atlético Mineiro, no último final de semana, serão sete alterações.
Para os lugares dos convocados para a disputa da Copa América com a Seleção Brasileira, Alex Silva e Josué, o comandante promoveu os jovens Breno e Hernanes, respectivamente, ao time titular. Este último fará dupla com Richarlyson, já que Souza foi deslocado para a ala direita, no lugar de Ilsinho, que voltou para o banco de reservas.
Por fim, Hugo e Borges entram nos lugares dos suspensos Leandro e Dagoberto. Já Aloísio, que não enfrentou os mineiros, volta no lugar de Marcel.
Depois de ser uma goleado pelo Botafogo, o Vasco tentará vencer a desconfiança de todos contra o São Paulo. No entanto, a missão da equipe carioca não será das mais fáceis.
Sem poder contar com o apoiador Morais, que ainda se recupera de um corte profundo na canela direita, e Renato, seu substituto natural, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Celso Roth vai ter de quebrar a cabeça para definir o companheiro de Abedi na armação das jogadas do time.
Sendo assim, Marcelinho, que entrou no decorrer da partida contra o Botafogo, surge com mais chances de sair jogando. A outra opção para o setor é o argentino Conca, mas ele não vem sendo muito aproveitado na equipe. Por outro lado, o técnico Celso Roth terá a volta do volante Amaral, que cumpriu suspensão na última rodada. Ele entra no lugar de Thiaguinho.
No ataque, Leandro Amaral fará a dupla de ataque com André Dias, já que Romário não vai viajar com o intuito de ser poupado.
Em São Januário, a ordem é esquecer a goleada para o Glorioso e tirar lições para que os erros não se repitam contra o São Paulo.
- Temos de ver algumas coisas, os erros que cometemos neste jogo para que possamos ter uma boa exibição contra o São Paulo - disse o atacante André Dias.
FICHA TÉCNICA:SÃO PAULO X VASCO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)Data/hora: 17/6/2007 - 16h (de Brasília)Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Rogério Carlos Rolim (PR)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, André Dias, Breno e Miranda; Souza, Hernanes, Richarlyson, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.
VASCO: Silvio Luiz, Thiago Maciel, Jorge Luiz, Dudar e Guilherme; Amaral, Roberto Lopes, Abedi e Marcelinho (Conca); André Dias e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.