Nesta quinta-feira (13), o Vasco vai enfrentar o Sport Club do Recife, em São Januário, às 20h (de Brasília), em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O Alvinegro Carioca vai para a sua estreia no torneio nacional – lembrando que o seu compromisso diante do Palmeiras, válido pela 1ª jornada, foi adiado devido à participação do time alviverde na final do Paulistão –, enquanto o Rubro-Negro Pernambucano, que venceu o Ceará no primeiro duelo da liga, quer vencer para seguir entre os primeiros colocados do torneio.
Ficha técnica: Vasco x Sport
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13 de agosto de 2020
Horário: 20h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro(a): Rodolpho Toski Marques
VAR: Paulo Roberto Alves Junior
Onde assistir: Premiere e SporTV
Vasco
Provável escalação: Fernando Miguel; Pikachu, Leandro Castán, Ricardo e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Raul) e Bruno César; Benítez, Talles Magno e Cano.
Informações adicionais: o técnico Ramon Menezes tem apenas uma ausência para a estreia do Vasco no Brasileirão: Vinícius – lembrando, também, que o time também passa por problemas com outros jogadores, como Raul e Guarín.
Sport
Provável escalação: Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Willian Farias, Betinho, Jonatan Gomez e Marquinhos; Rafael Luiz, Elton (Hernane) e Leandro Barcia.
Informações adicionais: o treinador Daniel Paulista deve manter a base que venceu o Ceará na estreia do Campeonato Brasileiro, já que não há desfalques.
Com mudança de treinador, saída de atletas, brigas na Justiça, crise financeira e vários outros problemas, o Vasco não começou bem a temporada. Agora, além de tentar deixar tudo para trás, incluindo a eliminação vexatória no Campeonato Carioca, o Gigante da Colina quer esquecer do que passou e tentar se recuperar para o restante da temporada.
Do outro lado, o Sport venceu em sua estreia no Brasileirão e iniciou os trabalhos de recuperação na temporada, visto os recentes fracassos no Campeonato Pernambucano e nas Copas do Brasil e do Nordeste. Agora, com 3 pontos e moral por superar o rival nordestino Ceará, o Leão quer seguir motivado e na ponta da tabela.
Vasco (jogos oficiais)
Volta Redonda 0 x 0 Vasco (08/03)
Vasco 0 x 1 Goiás (12/03)
Vasco 0 x 2 Fluminense (15/03)
Vasco 3 x 1 Macaé (28/06)
Vasco 1 x 0 Madureira (02/07)
Sport Club do Recife
Fortaleza 0 x 0 Sport (25/07)
Sport 1 x 0 Acadêmica Vitória (29/07)
Decisão 0 x 3 Sport (01/08)
Sport 5 x 0 Petrolina (05/08)
Sport 3 x 2 Ceará (08/08)