Imprensa baiana anuncia amistoso entre Vasco e Vitória em maio
Como para muitos baianos, o marketing do Vitória só vai começar seu plano de ação após o Carnaval. Segundo Ricardo Azevedo, responsável pelo marketing rubro-negro, o foco principal é o resgate da história do clube. Este ano, o Vitória faz 110 anos e temos que preservar o patrimônio e a história de um dos maiores times do Brasil. A ideia é aproximar o torcedor e a tradição do Vitória, garantiu ele.
A primeira medida será a criação de um Memorial, no próprio Barradão, como um museu. O início das obras ainda não tem data prevista, mas há uma verba inicial de R$ 100 mil, segundo a diretoria. Entretanto, este valor não será o suficiente. O Memorial está orçado em R$ 400 mil.
Esta espécie de museu rubro-negro terá que sair este ano. O motivo é que o Vitória vai comemorar 110 de fundação e o Memorial será em homenagem. Mas não é só a história que será resgatada. Outros planos de ação estão no papel para sair neste ano histórico para o clube. Um deles será realizada no dia 13 de maio, data de fundação do clube. É o Dia Rubro-Negro, quando a torcida vai sair nas ruas vestida com a camisa do Vitória.
No mesmo dia da comemoração, um shopping da cidade, ainda indefinido, fará uma exposição das principais camisas do Vitória ao longo da história. Além desses uniformes históricos, a diretoria também pretende fazer uma camisa comemorativa para celebrar o aniversário. O uniforme será lançado em maio, num amistoso contra o Vasco. O adversário foi escolhido devido à Champs ser a empresa que faz os padrões dos dois times.
MUDANÇA Mas não é só de aniversário que vive o marketing. Porém, pelo menos por enquanto, os planos de ação ainda não são tão ambiciosos, talvez pela falta de verba. Mas alguns pequenos passos podem ser dados, como a mudança do site oficial do clube, considerado arcaico.
Para um time da Série A, a página na internet está longe de ser de um grande clube. Um exemplo é o elenco que está no site. Há um mês, se o torcedor abrisse para ver informações sobre os atletas, encontraria o time de 2007, com Joãozinho e Cia. A Assessoria de Imprensa já atualizou.
O Sou Mais Vitória ainda está com o plano antigo, mas também será reformulado após o Carnaval. Entre os planos, o Bronze retorna. Mas algumas regalias vão acabar. Quem ficar sócio do Vitória após a folia vai perder o benefício de ganhar a camisa oficial do clube, além de brindes. E só terá desconto na loja oficial.