Futebol

Vazado apenas uma vez em São Januário, Fernando Prass revela segredo da boa

Com o número um às costas, Fernando Prass entrará em campo hoje, contra o Paraná, às 21h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, pela 23a-vez na competição.Ouseja, o goleiro é o único vascaíno que esteve presente em todos os jogos da Série B até agora.

Reza a lenda do futebol que todo goleiro tem de ser, além de competente, bafejado pela sorte. Fernando Prass não conhece a derrota em jogos com a camisa do Vasco em São Januário. Nas nove partidas em que esteve presente, foi vazado apenas uma vez. Um feito e tanto que lhe concedeu o status de um dos jogadores mais respeitados pela torcida vascaína.

– O segredo para minha boa fase é saber me cobrar até onde não extrapole meus limites. Não gosto de fazer promessas. Tem coisas que sei que posso fazer, mas não preciso externar – explicou Fernando Prass.

Mas a vida de goleiro nem começou tão fácil assim. Contratado para ser titular, teve de ficar no banco de reservas por um longo período devido à boa fase de Tiago na equipe.

Com a lesão do titular, entrou no time durante um amistoso contra o Santa Cruz. Desde então, é inquestionável no gol cruzmaltino, seu local exato nas últimas 27 partidas.

Entre defesas arrojadas e saídas nos pés de atacantes, Fernando Prass curte o momento em que faz parte da melhor defesa da Série B e conta com um carinho da torcida: – Prefiro ter uma regularidade do que fazer uma defesa milagrosa. É assim que eu gosto de trabalhar.

Sem pressão devido à sombra

Após quase dois meses fora da equipe, Tiago voltou a frequentar o banco de reservas do Vasco. Recuperado de uma lesão no joelho direito, o antigo titular treina com afinco para voltar à antiga forma e tentar retomar o lugar na equipe. Mas quem pensa que Fernando Prass mudará de comportamento com isso, se engana.

Sério como sempre, o camisa 1 do Vasco é grande amigo de Tiago. A relação amistosa impede qualquer tipo de vaidade e Fernando, com consciência disso, sabe como deverá agir.

– Não encaro como uma maior pressão. Nem vou trabalhar mais por conta disso. não trabalho por um treinador ou jogador, mas, sim, por mim. Fui assim na minha carreira toda – disse Prass.

Hoje titular, Fernando ganhou a vaga justamente após Tiago ter sofrido uma lesão no joelho direito.

Confira bate-bola com Fernando Prass

De onde vem tanta segurança no gol vascaíno?
Procuro fazer sempre o que acho correto. Tento fazer o meu melhor da forma mais correta possível. Acredito que no futuro vou ver o resultado disso. É assim que trabalho e procuro manter esse pensamento.

Você é um goleiro muito discreto. Acha importante essa característica na profissão?
Não preciso dizer algo para mostrar que sei fazer. Não preciso dizer para imprensa que nesse jogo não vou sofrer gol. Mas nunca me privo de dizer o que penso. Procuro ter respeito em relação a outras pessoas e ser o mais verdadeiro com todos. É importante ter essa tranquilidade.

A boa fase da defesa vascaína se deve a quê?
O que está acontecendo com o Vasco é um trabalho em conjunto. Se temos a melhor defesa do campeonato é por vários fatores.

Carlos Germano: Prass está no nível de Seleção Brasileira
\"O Vasco está muito bem servido de goleiros. O time vive um momento muito bom neste sentido. Estou muito satisfeito. Não é só com o Fernando. O Tiago, o Cestaro e o Adilson têm feito um belo trabalho. Além disso, o sistema defensivo também tem ajudado muito o nosso trabalho.

O grande ponto positivo do Fernando Prass é a sua segurança no gol. Ele passa muito isso para os companheiros. Não tenho dúvidas de que se trata de um dos melhores do Brasil na posição. É, hoje, um goleiro com nível de Seleção Brasileira.

Aqui no Vasco ele sabe quando erra e, antes de eu comentar alguma coisa, ele vem e acusa o erro.

Há uma amizade, um papo no dia a dia muito bom e isso é muito saudável. É um ambiente ótimo.

O Fernando Prass é um grande profissional.\"

Fonte: Lance
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (40,35%)
Empates 17 (29,82%)
Derrotas 17 (29,82%)
Total 57
Gols
Marcados 75 (51,02%)
Sofrido 72 (48,98%)
Total 147
Saldo 3
Cartões
Amarelos 146 (91,82%)
Vermelhos 13 (8,18%)
Total 159