O atacante Pablo Vegetti terminou como artilheiro da Copa do Brasil 2024. O jogador do Vasco marcou sete gols em 10 jogos - abaixo do argentino, outros dois estrangeiros, o equatoriano Enner Valencia, do Internacional, e o uruguaio Emiliano Rodríguez, do Atlético-GO, com quatro gols cada.
Eliminado pelo Atlético-MG nas semifinais, o Vasco emplaca artilheiro na Copa do Brasil pela quarta vez. O primeiro, foi Valdiram, jogador revelação daquele ano de 2006, que fez 7 gols na campanha do vice-campeonato vascaíno. Ele morreu em 2019.
No último ano de carreira, Edmundo, em 2008, fez seis gols e dividiu a artilharia da competição. Na campanha do único título do Vasco da Copa do Brasil, Alecsandro terminou com cinco gols e dividiu a artilharia com outros quatro jogadores daquela edição.
Aos 36 anos, Pablo Vegetti é o terceiro jogador mais velho a terminar na artilharia da Copa do Brasil. O mais velho é Nenê, que tinha 39 quando terminou com 6 gols na edição 2020. Edmundo, com 37, é o segundo desta lista de veteranos artilheiros da Copa do Brasil.