O gol que tirou o Vasco da zona de rebaixamento, após vitória sobre o América-MG, em Belo Horizonte, saiu do banco de reservas. Jair entrou no segundo tempo, marcou um belo gol já nos acréscimos e despertou diversas reações de quem estava dentro e fora do campo. Você reparou em todos os detalhes?
Veja sete reações ao gol de Jair que tirou o Vasco do Z-4
Jair entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo. Aos 45, quase 46, aproveitou cobrança de falta de Paulinho para desviar de calcanhar e vencer o goleiro do América. O lance passa por sete reações:
Paulinho cobra a falta, e Jair salta para marcar
Vegetti pula em cima do volante na comemoração
Praxedes dá alguns tapas em Jair
O goleiro Matheus Cavichioli aparece desolado
Léo Jardim, goleiro do Vasco, comemora solitário do outro lado do campo
Torcedora parece não acreditar; torcedor joga a cerveja para o alto
Ramón Díaz comemora muito o gol que tirou o Vasco do Z-4
Depois da partida, o técnico Ramón Díaz falou sobre o gol e sobre o momento de Jair, que foi para o banco de reservas com a chegada do treinador e vem retomando espaço:
- Eu sou muito claro com todo o grupo. Mas o que passou já passou. Temos que pensar no presente e no futuro. Eu gosto que o grupo tenha competência e nos preparamos psicologicamente, mentalmente, porque há duas rodadas teve um golpe e tivemos uma expulsão (Jair recebeu vermelho no jogo contra o Bahia). Expliquei que ele era um jogador importante. Mas que necessitava treinar, necessitava esse ‘empurro’ e competir com os que estão jogando, porque todos querem jogar. Estou contente por ele - disse Ramón.
Com a vitória, o Vasco saiu da zona de rebaixamento depois de 18 rodadas frequentando o Z-4. O time foi aos 26 pontos e ganhou três posições na tabela: pulou de 18º para 15º.
Agora, o Vasco terá outro confronto direto em busca de se afastar mais da parte de baixo da tabela: no próximo domingo, vai enfrentar o Santos (18º), às 16h, na Vila Belmiro.