Luan, Henrique, Evander, Caio Monteiro e Thalles. Estes cinco garotos, todos revelados na Colina, ganharam uma chance do técnico Jorginho e atuaram juntos no time do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Remo, nesta quarta-feira (27), em São Januário, pela Copa do Brasil.
As joias do clube também tiveram outros motivos para comemorar. O meia-atacante Caio Monteiro entrou no segundo tempo e marcou seu primeiro gol como profissional. Já o volante Andrey fez sua estreia pelo time carioca.
Pensando na final do Carioca, neste domingo (1º), às 16h (de Brasília), contra o Botafogo, Jorginho decidiu poupar alguns titulares e deu chances à garotada. Caio Monteiro se mostrou feliz com o gol marcado e pregou foco para a decisão.
“Receber um passe de um jogador como ele (Nenê) é muito gratificante. Fico feliz pelo meu primeiro gol. Agora é trabalhar porque domingo tem mais uma partida importante, que é a decisão”.
Dos 22 jogadores relacionados para a partida – dentre titulares e reservas – 12 são revelados no clube, cerca de 54% do total: Luan, Henrique, Evander, Caio Monteiro, Thalles, Jordi, Jomar, Alan Cardoso, Andrey, Bruno Gallo, Mateus Vital e Matheus Índio.