O Vasco voltou ao Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira, após a vitória por 3 a 0 sobre o CSA, em Maceió, no domingo. O dia depois do triunfo seguiu sendo de trabalho para o zagueiro Ricardo, que desembarcou exibindo um aparelho de onda magnética, no qual fazia tratamento.
Ricardo recebeu uma forte pancada na coxa esquerda e iniciou o tratamento para ficar à disposição para o clássico contra o Flamengo, na quarta-feira. O local ficou bastante inchado e, como o tempo de recuperação é curto, ele já iniciou o procedimento de forma integral logo após a partida contra o CSA
Para o clássico, o técnico Vanderlei Luxemburgo já não poderá contar com o zagueiro Leandro Castan, que cumpre suspensão. Se não tiver Ricardo, suas opções para a zaga serão Henríquez, Werley e os juniores Miranda e Ulisses.
Com 42 pontos, o Vasco está perto de garantir matematicamente a permanência na Série A, principal objetivo do clube neste Brasileiro. Ainda há chance de Libertadores, apesar da distância de sete pontos para a classificação. Segundo o goleiro Fernando Miguel, o melhor é pensar jogo a jogo.
- Acho que é dessa forma que se precisa fazer essa reta final de campeonato. Vamos para um clássico muito importante na sequência e esperamos fazer uma grande partida - afirmou o goleiro.
O Vasco volta a treinar na tarde desta terça-feira, no CT do Almirante. O duelo com o Flamengo acontece às 21h30 (de Brasília) desta quarta, no Maracanã.