Após inspeção realizada pela Vigilância Sanitária, na manhã desta sexta-feira, o estádio de São Januário foi liberado para receber jogos. Com isso, a partida do Vasco contra o Macaé, neste domingo, às 16h, está confirmada.
Já o Nilton Santos, que também tem pendências com o órgão, teve sua fiscalização remarcada para o sábado. De acordo com a Vigilância Sanitária, foi uma solicitação do próprio clube.
Os alvinegros comunicaram que estão adequando o estádio às exigências da Prefeitura e pediram um prazo maior. Ainda segundo a pasta, não há nenhum problema em atender esta solicitação.
Outro estádio vistoriado nesta sexta foi o Luso-Brasileiro, na Ilha do governador. Ele também foi aprovado. No entanto, não há nenhuma partida marcada para o local.
Os técnicos da Vigilância Sanitária deixaram os dois estádios bastante satisfeitos com o que foi apresentado. Entre as irregularidades corrigidas, foram feitas as demarcações no chão para garantir o mínimo distanciamento entre os envolvidos na partida, cartazes com as regras de ouro da Prefeitura foram colados e os dispensadores de álcool em gel, muitos vazios ou quebrados na primeira visita, foram substituídos e espalhados em mais pontos.
Além disso, o Vasco isolou sua piscina que, embora não estivesse sendo utilizada, precisava passar por esse procedimento e pôs mais funcionários de limpeza para trabalhar.