Política

Veja as principais propostas de Eduardo Nery para a presidência

Eduardo Nery é empresário, tem 43 anos, nasceu em Minas Gerais e hoje mora em Brasília. Foi o último a lançar sua candidatura, a apenas quatro dias das eleições do Vasco. Ele integra a chapa "Vasco mais que um gigante", que é formada por um grupo de empresários, executivos e gestores em médias e grandes empresas que resolveu se unir para apresentar novas propostas.

Nery é um antigo opositor do ex-presidente e novamente candidato Eurico Miranda. Recentemente, ele apoiou a última eleição de Roberto Dinamite e se aproximou da gestão - participando da negociação do patrocínio da Caixa Econômica Federal. Devido ao curto espaço tempo entre o lançamento da candidatura e a realização do pleito, não foi possível incluir Eduardo Nery no planejamento de entrevistas. Pelo Facebook, Nery divulgou seus planos para comandar o Vasco no próximo triênio.

- Acreditamos que a gestão do clube precisa de uma grande oxigenação, com novas pessoas e a implantação de modelos de gestão já utilizados com sucesso em grandes empresas. Temos como exemplo a remuneração por resultados dos funcionários, inclusive os atletas profissionais. Hoje paga-se um absurdo de salários aos atletas, enquanto os funcionários ficam à deriva com baixos e atrasados salários e sem estímulo. Enquanto isso, as torcidas organizadas recebem ingressos e outros subsídios. Entendemos que elas devem se adaptar a critérios estabelecidos pelo clube e se não alcançarem os indicadores não terão qualquer benefício, é um jogo de ganha-ganha. Temos que mudar essas questões básicas e chegarmos ao século XXI, como outros grandes clubes do mundo já o fizeram. Como exemplo, o funcionário do marketing que trouxer um patrocínio tem que ter uma premiação diferenciada, ele é um vendedor e precisa ser reconhecido e estimulado para buscar o próximo desafio, sempre respeitando o que temos de mais forte e precisamos preservar que é a marca Vasco - escreveu Eduardo na página da chapa no Facebook.

Confira abaixo algumas propostas da chapa "Vasco mais que um gigante":

- As torcidas organizadas serão valorizadas pelo Vasco, desde que suas ações venham somar à instituição e estejam em conformidade com as regras pré-estabelecidas através de Cartilha elaborada em conjunto com o Ministério Público. Não haverá mais a distribuição gratuita de entradas.

- Já no primeiro trimestre da gestão será criado um centro integrado de gestão por indicadores que integrará as principais Vice-Presidências e Diretorias em único espaço.

- No futebol será criado um Ground Committee, que tomará decisões técnicas, financeiras e humanas (RH), utilizando tecnologias de ponta para subsidiar os profissionais na melhoria da performance.

- Será desenvolvido um tour com visitação as dependências do estádio de São Januário, sendo que os sócios do Clube terão direito a participar de eventos especiais, de forma gratuita, no mínimo duas vezes ao ano. Dentro do modelo de remuneração por resultados será criada uma diretoria remunerada para estabelecer negociações com empresas interessadas na ampliação e reforma do Estádio. Será negociado com a Rio 2016 a inclusão do estádio nas Olimpíadas Rio 2016.

- Um dos principais objetivos do departamento de recursos humanos será a criação de um modelo de remuneração por resultados alcançados, baseada em indicadores objetivos, além de melhorias na qualidade de vida dos funcionários.

- A vice-presidência de marketing será priorizada e terá como principal objetivo gerar novas receitas através da força da marca Vasco, motivando a equipe a conquistar a remuneração por resultados. Dentro do projeto de internacionalização da marca Vasco, será elaborado um modelo que viabilize o uso da marca por clubes de outros países, ampliando as receitas do Clube.

- Os funcionários terão direito aos mesmos benefícios dos sócios no clube de vantagens, que utilizará tecnologias de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) para estreitar o relacionamento com os sócios, que receberão camisa oficial de presente no dia do aniversário, dentre outros benefícios.

- Devido à localização privilegiada, as sedes da Lagoa e Calabouço serão geradoras de receitas para o Vasco através de arrendamento de parte de suas estruturas. Na Lagoa a receita obtida irá beneficiar exclusivamente a diretoria de remo, origem do clube para aquisição de novos equipamentos e melhorias de performance.

- Seguindo modelos de gestão financeira já utilizados por empresas de médio e grande porte, o clube implantará centros de custo, com os limites orçamentários pré-definidos e monitorados constantemente pelo Conselho de Administração.

 

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165