Futebol

Veja como foi a recepção vascaína em Brasília

Não vai ser por falta de apoio dos "vascaínos do cerrado", como dizia a faixa do torcedor do Vasco no aeroporto de Brasília, que o time vai permanecer na zona do rebaixamento. Mais de 100 torcedores esperaram e fizeram a festa para o Vasco na chegada à capital federal. 

O técnico Celso Roth, o auxiliar Valdir Bigode, Guiñazu, Andrezinho, Gilberto, jogadores reservas... Toda a delegação passou debaixo de muitas fotos, gritos e carinho dos vascaínos que voltam a ver o time do coração de perto - o Vasco enfrenta o São Paulo às 22h desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador foi o primeiro a sair e tirou fotos sem parar e sem saber de onde vinha o flash e onde estava a lente. Aos risos, ouviu corneta de vascaínos que pediam para ele não escalar Jhon Cley. O jogador de meio de campo nem veio a Brasília, pois está suspenso pela expulsão na última partida - na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense.

Em seguida, as atenções se voltaram para Andrezinho. Simpático, o jogador atendeu aos vascaínos e ouviu gritos pelo seu nome. Em contato rápido com a reportagem do GloboEsporte.com, o meia disse que não acredita em falta de entrosamento no seu primeiro jogo pelo Vasco. Ele lembrou também da necessidade de todos esforços se somarem para tirar o Vasco da zona de rebaixamento.

- A gente está numa fase que toda ajuda é importante, acho que o entrosamento não vai ser dificuldade, tem vários jogadores que já conheço, com quem já joguei. Os que não joguei, joguei contra, vi jogar. Na base da conversa a gente vai buscar o melhor entrosamento possível para buscar a vitória que é o mais importante - disse o novo titular do meio de campo do Vasco, abraçado e festejado por inúmeros torcedores até entrar no ônibus do time. 

Último a entrar, Guiñazu puxou fila de torcedores, que cantavam seu grito de guerra: "uh, uh, uh, Guiñazu é pitbull". Mais experiente do grupo, o argentino de 36 anos vai atuar ao lado de Serginho e Lucas na proteção da zaga. O técnico Celso Roth deve mandar a campo formação com três volantes. Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles, Julio César; Guiñazu, Serginho, Lucas, Andrezinho; Riascos e Thalles é a provável escalação do Vasco para a partida.

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165