O Vasco encerrou na manhã desta sexta-feira a sua preparação para encarar o Bonsucesso, pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. Praticamente sem tempo para trabalhar, após a vitória sobre o Resende na quarta-feira, o técnico Adilson Batista comandou trabalho leve no CFZ. Primeiro, os jogadores assistiram a vídeos da última partida e do próximo rival, como de praxe Depois, foram a campo para realizar um rápido aquecimento e ainda um treino recreativo. Com titulares e reservas misturados, Adilson não deu pistas da escalação para a partida de sábado.
Certo é que o lateral André Rocha está suspenso. A tendência é que Diego Renan seja improvisado na direita. Na esquerda, Marlon deve voltar ao time após se recuperar de um edema muscular que o deixou fora de ação por mais de um mês. Lorran, de 17 anos e que ainda não fez sua estreia no time principal, corre por fora. Em compensação, o volante Fellipe Bastos volta após cumprir gancho. Assim como o goleiro Martín Silva, que defendeu a seleção do Uruguai em um amistoso internacional no meio de semana, chegou na quinta, mas não foi campo treinar.
Recuperados de lesões, o volante Guiñazu e o atacante Éverton Costa também devem ficar à disposição de Adilson. Já o atacante Edmílson, que faz tratamento intensivo no tornozelo esquerdo e ficou em São Januário nesta sexta, ainda é dúvida.
Por enquanto cheio de dúvidas, o Vasco deve atuar com o seguinte esboço: Martín Silva, Diego Renan, Luan, Rodrigo e Marlon (Lorran); Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos (William Barbio) e Douglas; Reginaldo (Everton Costa) e Thalles (Edmílson). O Cruz-Maltino encara o Bonsucesso no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário. Um empate será suficiente para a classificação antecipada caso Nova Iguaçu e Botafogo não vençam seus jogos.