O sonhado retorno do Vasco à Série A do Brasileirão está cada vez mais próximo. O time poderá comemorar matematicamente o acesso ao soar do apito final do jogo contra o Vila Nova, em São Januário, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília). Para isso, poderá até empatar, mas mesmo que consiga a vitória dependerá de outros resultados. Se perder, a festa será adiada.
Confira o que tem que acontecer para o Vasco voltar Série A levando em conta um empate ou uma vitória do Vasco sobre o Vila Nova, em São Januário.
VITÓRIA CONTRA O VILA NOVA
Se vencer o Vila, o Vasco chegará aos 62 pontos e ainda poderia ser alcançado por Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí, times que atualmente estão fora do G-4 e têm 53 pontos. Vencendo seus jogos, eles chegariam a 56 e ainda ficariam a seis pontos do time carioca, inviabilizando a festa. Então, o time de Joel Santana tem que torcer para que os três times percam ou empatem. Se dois desses três times vencerem, a nova chance de acesso fica para próxima rodada.
Caso apenas um deles ganhe, aí o Vasco vira suas atenções para o Ceará, quarto colocado, com 54 pontos. O Vozão teria que perder ou empatar com o ABC, em Natal, para que apenas uma equipe ainda pudesse alcançar o time carioca. Assim, ao menos a quarta posição estaria garantida.
Quando entrar em campo, às 21h50 (de Brasília), o Vasco já saberá os resultados de Avaí e Atlético-GO. Os catarinenses enfrentam a rebaixada Portuguesa, em Florianópolis, às 19h30 (de Brasília), e os goianos recebem o Bragantino no mesmo horário. O Boa Esporte jogará simultaneamente ao Cruz-Maltino, em casa, contra o líder Joinville. O Ceará também entra em campo às 21h50 (de Brasília).
EMPATE COM O VILA NOVA
Se a esperada vitória não acontecer, o Vasco ainda pode garantir o acesso, mas a combinação de resultados envolverá mais jogos. O time chegaria apenas aos 60 pontos, e além de Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí, ainda poderia ser alcançado por América-MG e Santa Cruz, que têm 52 pontos e podem chegar a 55.
Nesse caso, um empate de Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí não bastaria. Os três teriam que perder seus jogos, e América-MG e Santa Cruz deveriam, na melhor das hipóteses, empatar.
O Coelho joga às 21h50 (de Brasília), contra o Luverdense, fora de casa. Já o Santa Cruz recebe o Sampaio Corrêa no mesmo horário.