Perto dos acréscimos, quando o Papa Francisco já se encaminhava para o avião para deixar o Brasil após uma semana na Jornada Mundial da Juventude, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, conseguiu ficar frente a frente com o Pontífice, que embarcou de volta para Roma às 19h21. A foto, estremecida e com pouca nitidez, foi resultado de um improviso na base aérea do Galeão, na Ilha do Governador. Dinamite estava com a mulher Liliane e conseguiu alguns segundos ao lado do argentino Jorge Mario Bergoglio, nome do Papa, que cativou o povo brasileiro com carisma.
- Tinha muito segurança perto, mas o importante era estar ali presente. Pude pelo menos tocar nele, Foi emocionante, muito legal contou Roberto Dinamite, que entregou a camisa vascaína nas mãos do Pontífice e foi fotografado pela mulher Liliane próximo ao Papa.
Rapidamente, em poucas palavras, no meio da confusão antes do embarque do Papa Francisco, o presidente conversou com o Pontífice.
- Disse a ele que a camisa era do Vasco, de um grande clube brasileiro e que nós nos sentimos honrado com a presença dele aqui no Brasil afirmou o presidente do Vasco, que publicou a foto do encontro no Twitter e no Instagram.