FLAMENGO
PAULO VICTOR - GOLEIRO
Mero espectador em praticamente todo o primeiro tempo, saiu bem em uma bola alçada no fim. No segundo, em dez minutos fez duas defesas complicadas, primeiro em finalização de Rodrigo, depois em chute de Gilberto.
Nota: 6,5
PARÁ - LATERAL-DIREITO
Erros de passe no ataque nos primeiros minutos, sendo pouco eficiente. Mostrou disposição e conseguiu algumas jogadas. Na defesa, foi o primeiro a receber cartão, mas não comprometeu.
Nota: 6,0
BRESSAN - ZAGUEIRO
Inseguro no começo, quase se complicou aos sete minutos, e esteve desatento em algumas jogadas aéreas. Melhorou, mas, no fim, levou uma caneta de Bernardo dentro da área - Jonas impediu a finalização.
Nota: 5,0
WALLACE - ZAGUEIRO
Era o mais seguro da defesa, jogando sem complicar. Foi o responsável pelo pênalti polêmico em Serginho, que resultou no gol do Vasco. Ficou um pouco nervoso após o lance.
Nota: 5,0
ANDERSON PICO - LATERAL-ESQUERDO
Pouco efetivo no apoio na primeira metade do primeiro tempo, mas não comprometeu na defesa. No segundo tempo, também não conseguiu ser efetivo no apoio.
Nota: 5,5
JONAS - VOLANTE
Desatento no escanteio, aos três minutos, permitindo o cabeceio de Júlio dos Santos, que foi para fora. Depois se encontrou e passou a ajudar a organizar a saída de bola. Mostrou disposição na marcação. Apareceu bem no fim após drible de Bernardo em Bressan na área.
Nota: 6,0
MARCIO ARAÚJO - VOLANTE
Vinha jogando simples e fazendo seu papel na marcação. Mas teve uma falha crucial na segunda etapa, ao errar o passe que permitiu o contra-ataque que culminou no pênalti a favor do Vasco.
Nota: 4,0
LUIZ ANTONIO - VOLANTE
Apareceu bem em cobrança de falta, que foi para fora mas levou perigo ao gol de Martin Silva e ao puxar um contra-ataque no primeiro tempo. Também foi eficiente na marcação. Saiu no intervalo.
Nota: 6,5
ARTHUR MAIA - MEIA
Entrou no intervalo. Buscou armar jogadas, se apresentou para o jogo, mas não conseguiu dar maior volume ao ataque rubro-negro.
Nota: 5,5
EVERTON - MEIA
Teve uma chance clara, mas bateu para fora. Em outro contra-ataque, errou um cruzamento que poderia resultar em lance de perigo. Mas foi, ainda assim, a principal opção na criação de jogadas no primeiro tempo. No segundo, mesmo com a entrada de Arthur Maia, continuou a ser o articulador ofensivo do time até dar lugar a Gabriel
Nota: 6,5
GABRIEL - MEIA
Entrou no segundo tempo. Perdeu uma grande chance em boa tentativa de primeira, para grande defesa de Martin Silva.
Nota: 6,0
MARCELO CIRINO - ATACANTE
Não foi bem ao tentar ajudar a defesa pelo alto em lances de bola parada. No ataque, vigiado de perto, também teve dificuldades. Não finalizou nenhuma vez. Continuou sem espaço no segundo tempo e não conseguiu levar vantagem sobre os zagueiros.
Nota: 4,5
EDUARDO DA SILVA - ATACANTE
Entrou no segundo tempo, foi pouco acionado, e não conseguiu mudar o panorama do jogo. Foi notado somente pelo cartão amarelo que recebeu ao tentar fazer um gol com a mão.
Nota: 5,5
ALECSANDRO - ATACANTE
Pouco acionado no início, passou a voltar para buscar jogo. Por muito pouco não marcou na única chance que teve, forçando Martin Silva a grande defesa. Ajudou a articular o ataque.
Nota: 6,0
VASCO
MARTIN SILVA – GOLEIRO
Fez duas defesas sensacionais, uma em cada tempo, em momentos cruciais do confronto. Seguro e eficaz quando exigido em outros lances.
Nota: 8,0
MADSON - LATERAL-DIREITO
Apesar de esforçado, deu muitos espaços na defesa e não apoiou o ataque como deveria.
Nota: 5,0
RODRIGO – ZAGUEIRO
Xerifão da Colina, teve atuação firme e segura no miolo de zaga. Soberano nas bolas áreas.
Nota: 6,5
LUAN - ZAGUEIRO
Travou um bom duelo com o ataque rubro-negro, sendo superior na maioria das vezes.
Nota: 6,5
CHRISTIANO - LATERAL-ESQUERDO
Preocupado mais com a marcação, onde não comprometeu, pouco foi à frente. Foi violento em alguns lances.
Nota: 5,0
GUIÑAZU - VOLANTE
A raça e dedicação de sempre. Protegeu bem a zaga, fez desarmes pontuais e, quando pode, tentou levar o Vasco à frente.
Nota: 7,5
SERGINHO – VOLANTE
Um dos melhores em campo. Perfeito na marcação, que é a sua função primária, ainda apareceu na frente na jogada que originou o gol do Vasco.
Nota: 7,5
JÚLIO DOS SANTOS – MEIA
Em meio ao ritmo intenso da partida, o paraguaio destoava com seu jeito cadenciado que, ora ajudava o Vasco a se organizar, ora prejudicava um possível contra-ataque.
Nota: 5,5
MARCINHO - MEIA
Tinha a missão de organizar o meio de campo e encostar nos atacantes. Mas ficou devendo e acabou sendo substituído por Dagoberto no intervalo.
Nota: 4,5
DAGOBERTO - ATACANTE
Entrou após o intervalo e, com muita experiência e técnica, trouxe a força ofensiva que faltou ao Vasco no primeiro tempo.
Nota: 6,5
RAFAEL SILVA – ATACANTE
Embora escalado como atacante, ajudou bastante no combate e na armação de jogadas. Saiu aplaudido.
Nota: 6,5
BERNARDO – ATACANTE
Substituiu Rafael Silva após o gol de Gilberto com a missão de manter a posse de bola para o Vasco. Quase faz um gol de placa no finalzinho.
Nota: 6,0
GILBERTO – ATACANTE
Isolado na frente no primeiro tempo, quase não foi visto em campo. Na etapa final, cresceu de produção com a entrada de Dagoberto e fez o gol de pênalti em bela cobrança.
Nota: 7,0
LUCAS – VOLANTE
Entrou no fim para segurar o resultado.
Nota: 5,0