Depois de um mês de interrupção para a Copa América, o Campeonato Brasileiro volta neste fim de semana. A expectativa, a julgar pelas promessas de que a pausa seria boa para treinamentos, é de evolução técnica e tática para os 20 clubes. Muitos, aliás, se reforçaram. Outros acabaram perdendo jogadores importantes. E é fato que ainda teremos um mercado de transferências bem movimentado até 31 de julho, quando fecha a janela do exterior para o Brasil.
Por isso, fizemos este GUIA, mostrando a situação atual de cada clube, quem já chegou, quem pode chegar, quem já saiu, quem ainda pode sair e, claro: quem seu time tem de contratar.
A ordem dos clubes aqui nesta guia é a mesma da tabela do Brasileirão. Ou seja: primeiro Palmeiras, depois Santos, então Flamengo... até chegar ao Avaí, lanterna da competição.
VASCO
Situação atual: o período sem Campeonato Brasileiro foi produtivo para o Vasco. O time de Vanderlei Luxemburgo teve quatro testes, além de vários treinos, e venceu todos: 3 a 0 no Madureira, 2 a 0 no Rio Branco, 1 a 0 no Atlético-GO e 3 a 1 no Foz do Iguaçu. No segundo semestre, a meta é se livrar do rebaixamento no Brasileirão;
Situação financeira: sem dinheiro;
Precisa vender? Sim;
Precisa de: centroavante;
Quem já chegou: o volante Richard (Corinthians) e o meia Marquinho (sem clube);
Quem pode chegar: algum centroavante, mas não há negociação avançada;
Quem saiu: Caio Monteiro (Paraná), Gabriel Félix (São Bento), Luiz Gustavo (Guarani), Bruno Silva (Guarani) e Willian Maranhão (América-MG);
Quem pode sair: Vinicus Araújo, Ribamar, Jairinho e Claudio Winck.