No empate por 0 a 0 com o Joinville, em Santa Catarina, a equipe do Vasco começou um pouco bagunçada. Os três zagueiros escalados por Adilson Batista ficaram confusos e acabaram deixando espaços para o adversário. No segundo tempo, a situação melhorou, e os dois times tiveram várias oportunidades de gol. O volante Ramires, do Chelsea e da Seleção, marcou presença na Arena do JEC para torcer pelo clube. Em campo, Diogo Silva, muitas vezes criticado pela torcida, teve boa atuação e evitou a derrota. Diego Renan também foi bem e mostrou-se como boa opção ofensiva. Já Edmílson, que fez sua primeira partida como titular após se recuperar da lesão, ainda precisa retomar o ritmo de jogo (assista aos melhores momentos do jogo no vídeo acima).
RAMIRES MARCA PRESENÇA
Revelado nas categorias de base do Joinville, Ramires está na cidade para visitar a família e foi à Arena da equipe para acompanhar a partida. O volante da seleção brasileira não escondeu sua torcida para que o JEC consiga uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro e ressaltou o respeito pelo técnico do Vasco, Adilson Batista. Segunda-feira, o jogador do Chelsea se apresenta a Felipão junto aos outros convocados para a Copa do Mundo.
DIOGO SILVA: SALVADOR
Contestado muitas vezes pela torcida, Diogo Silva se destacou no empate com o Joinville. O goleiro não comprometeu e foi crucial para que o time não fosse derrotado. Fez boas defesas e impediu que o Vasco levasse gols do adversário. Duas delas exigiram bom empenho do arqueiro, uma após um contra-ataque que terminou em um chute de curta distância de Jael, e outra depois de uma bomba de Edigar Junio, da entrada da área.
EDMÍLSON TENTA RECUPERAR RITMO
Edmílson foi titular pela primeira vez após se recuperar de lesão. Na última terça, no empate com o Sampaio Corrêa, ele chegou a entrar durante o jogo, mas o artilheiro do Campeonato Carioca ainda precisa recuperar o ritmo de jogo. Na partida contra o Joinville, o atacante mostrou que é a referência do Vasco na área, mas perdeu um gol cara a cara com Ivan, no fim do segundo tempo. Na primeira etapa, quase marcou após uma lambança do goleiro adversário.
DIEGO RENAN É BOA OPÇÃO OFENSIVA
Diego Renan esteve em três posições durante a partida: lateral-direito, atacante e lateral-esquerdo. O time estava um pouco perdido na questão do posicionamento, mas ele apresentou segurança e bom futebol nas suas funções. Foi boa opção de ataque pela direita e levou perigo ao Joinville. Na reta final do jogo, tabelou bem com Biteco e quase balançou a rede. Na primeira etapa, também teve uma boa chance e chutou, sem ângulo, rente à trave direita de Ivan.
SORTE NA TRAVE
O segundo tempo foi bastante agitado, com diversas chances para ambas as equipes. O Joinville foi bem incisivo no ataque, e esbarrou em Diogo Silva, que fez grandes defesas. A torcida visitante sentiu um calafrio quando Edigar Junio recebeu belo lançamento em profundidade, invadiu a área e bateu cruzado. Mas o Vasco deu sorte. A bola do atacante bateu na trave, à esquerda do goleiro, e Douglas Silva conseguiu afastar de bico a tempo.