Reformulação. Essa vem sendo a palavra de ordem no Vasco. Após o rebaixamento no Brasileiro do ano passado e a perda do título carioca no último minutos para o Flamengo, o Cruz Maltino vem dando uma geral em seu elenco. Novos reforços foram contratados, num total de cinco atletas, mas outros estão de saída.
Dois jogadores possuem contrato apenas até junho e não devem renovar: o meia Enrico, que a mais de um ano treina em separado, e o atacante Reginaldo, que perdeu espaço com as boas atuações de Marquinhos do Sul e Yago. Nei e Sandro Silva, que não vem sendo utilizados por Adílson Batista, negociam com Sport e Boa Esporte, respectivamente, e podem deixar a Colina a qualquer momento. Assim como o zagueiro Renato Silva, que entrou na justiça pedindo a desvinculação da equipe.
O caso mais complicado é de Rafael Vaz. Após um início promissor na temporada passada, o defensor caiu de rendimento e caiu no conceito da comissão técnica. Chegou a ser titular em alguns jogos do Estadual deste ano mas não agradou. Com a boa fase de Luan e Rodrigo e as chegadas de Douglas Silva e Anderson Salles, o camisa 3 sequer vem ficando no banco de reservas e deve ser emprestado a outro clube.