Diante dos protestos sobre o desempenho do técnico Zé Ricardo neste início de temporada, a diretoria do Vasco já tratou de garantir que não cogita neste momento interromper o trabalho do treinador.
Segundo o jornalista Flávio Dias, do canal “Atenção Vascaínos”, alguns argumentos são apontados pelo Clube para bancar está permanência.
O primeiro deles seria a constatação de que as mudanças constantes nos últimos não surtiram efeito, mas, ao contrário, costumaram acentuar as crises.
- A direção do Vasco usa de alguns argumentos para mantê-lo (Zé Ricardo) neste momento. Primeiro porque ele é o décimo técnico desde que ele saiu, em 2018. De lá pra cá, passaram nove técnicos e nenhum deles, além do Luxemburgo ali em 2019, deu alegrias ao torcedor. Nada. Times covardes, sem padrão, que não conseguiam vitórias consecutivas, ataques fracos, defesas terríveis, bola aérea um terror, enfim... Um cardápio cheio de irregularidades.
Outros pontos elencados para manter o treinador no cargo são: o trabalho que ainda é recente; o curto espaço de tempo entre os jogos; a necessidade de reforços e o entrosamento do time, que ainda se espera evolução.