A partida contra a Portuguesa pode marcar a estreia de muitos reforços do Vasco em São Januário. Dos oito reforços para a temporada de 2024, apenas David já defendeu o clube no estádio.
O motivo é que o Vasco só jogou em São Januário duas vezes no ano. Na primeira rodada, a equipe de Ramón Díaz estava no Uruguai, então jogadores da base e outros sem espaço no plantel principal atuaram em jogo contra o Boavista.
Na terceira rodada, a primeira do Cariocão que o Vasco usou o time principal, Ramón Díaz escalou um time reserva. Entre os jogadores que entraram no segundo tempo, apenas David é um dos reforços da equipe para 2024. João Victor e Rojas não saíram do banco.
Além dos dois defensores, Keiller, Victor Luís, Sforza, Galdames e Adson foram regularizados depois da partida contra o Madureira. O Vasco mandou partidas em Cariacica, Manaus e Brasília, logo, não jogou em São Januário. No Rio, só atuou nos clássicos contra Botafogo, no Nilton Santos, e contra Flamengo e Fluminense, no Maracanã.
O provável time do Vasco para a partida é: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo, Lucas Piton; Sforza, Galdames, Payet; David e Vegetti.
O jogo, às 18h10 deste domingo, marca a volta do Vasco a São Januário depois de mais de um mês. Em quarto lugar, com 19 pontos, o time de Ramón Díaz depende apenas de si para avançar às semifinais do Carioca.