O Internacional recebe o Vasco, neste domingo, às 16h, em Caxias do Sul, na primeira partida do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa das Confederações. O Colorado tem como desafio recuperar os pontos perdidos no início da competição. Já o Cruz-Maltino espera manter o bom desempenho das cinco primeiras rodadas.
Para que essa meta seja alcançada, o técnico Paulo Autuori decidiu não mexer muito no time. A base do começo do Brasileirão foi mantida, sofrendo apensas algumas alterações.
As únicas mudanças em relação ao time que empatou com o Bahia são a volta de Yotún à lateral-esquerda - o peruano estava com a seleção - a entrada de Abuda no lugar de Wendel, que não foi nem relacionado para o jogo, e a entrada do recém-contratado André no lugar de Carlos Alberto. O apoiador, absolvido da acusação de doping no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva, deve voltar ao time contra o Flamengo, na próxima semana.
O técnico Paulo Autuori destacou a capacidade que a equipe tem de treinar e manter o foco mesmo com os problemas dos salários atrasados.
- Eu só tenho uma palavra de agradecimento aos jogadores em relação a como têm se dedicado aos treinos e tentando esquecer desses problemas, que não são de hoje, que a gente possa dar uma resposta positiva, de ter a capacidade de manter o foco principal, que é fazer um bom jogo e ganhar o jogo - contou Paulo.
INTER BUSCA REABILITAÇÃO
O Internacional está repleto de novidades para enfrentar o Vasco e buscar os pontos perdidos nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro - foram apenas seis conquistados em 15, um aproveitamento de 40%.
Dunga não conta mais com os negociados Rodrigo Moledo e Fred. Com isso, a zaga colorado será formada por Índio, o novo titular, e Juan. Experiência de sobra no setor, já que ambos somam 72 anos. São 38 do primeiro e 34 do ex-zagueiro da Seleção Brasileira.
Já no meio de campo, o substituto, em um primeiro momento, de Fred será o lateral-esquerdo Fabrício, que atuará improvisado na armação ao lado de D\"Alessandro. Com isso, Kleber ganha uma oportunidade na lateral.
Ainda no meio, Josimar será o companheiro de Airton na proteção à zaga, uma vez que Willians terá de cumprir suspensão automática. A última novidade está no ataque: Jorge Henrique fará a sua estreia em jogos oficiais pelo Inter. E ele terá Forlán ao seu lado. O uruguaio, que voltou a treinar com o Inter na última quinta após ter disputado a Copa das Confederações com a seleção do Uruguai e, na sequência, ter se casado, é o artilheiro colorado no ano com 12 gols.
Além de Willians, Dunga não conta com os lesionados Ygor, Otávio, Gilberto, Caio e Leandro Damião diante do Cruz-Maltino.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X VASCO
Local: Estádio Franciso Stédile (Centenário), Caxias do Sul (RS)
Data/hora: 7/7/2013 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Pablo Almeida da Costa (MG)
INTERNACIONAL: Muriel, Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Airton, Josimar, Fabrício e D\"Alessandro; Jorge Henrique e Forlán Técnico: Dunga.
VASCO: Michel Alves, Elsinho, Luan, Renato Silva (Rafael Vaz), Yotún (Nei); Sandro Silva, Abuda, Pedro Ken, Alison; Edmilson e André. Técnico: Paulo Autuori.