O empresário Arthur Sendas, 75 anos, dono do grupo varejista Sendas, morreu durante a madrugada no hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Ele foi baleado na cabeça, no apartamento onde morava no edifício Juan Le Pan, um dos mais seguros do país, no Leblon, no início da madrugada desta segunda-feira.
O empresário foi assassinado pelo filho do seu motorista, Roberto Costa Júnior, 28 anos, que também era segurança dos seus netos. O suspeito chegou à portaria do prédio, após a meia-noite, alegando que tinha problemas relacionados ao pai. Por já ser conhecido, foi mandado subir direto e foi atendido na entrada de serviço pelo próprio empresário. Logo após a porta ser aberta, o segurança atirou e foi embora em um carro vermelho. A ação foi gravada pelas câmeras de segurança do prédio.
O motorista de Arthur Sendas chegou ao prédio mais tarde, desesperado, dizendo que o filho tinha acabado com a própria vida que o empresário era um homem boníssimo.
Após a notícia ter sido difundida, os próprios funcionários do prédio chamaram a âmbulancia e a polícia, que tem conexão direta com o prédio. Mas não houve tempo para salvar o empresário.
Arthur Sendas é conhecido por sua bondade, nobreza, era católico praticante, devoto de São Judas e torcedor fanático do Vasco da Gama, e apenas por isso estava no Rio, pois costumava estender a sua estada no sítio até segunda-feira, mas resolveu voltar mais cedo para assistir ao jogo de Vasco X Flamengo.
O corpo do empresário será velado na Associação Comercial do Rio de Janeiro, na Praça Pio 10, no Centro. O sepultamento está marcado para às 11h, no cemitério São João Batista.