Foi definida ontem mais uma edição da Liga Futsal, que começará na primeira semana de março e terá três representantes do Rio de Janeiro: Petrópolis, Macaé e, provavelmente, Vasco/Teresópolis. A parceria vem sendo montada entre as duas equipes, que brilharam na última edição do Estadual.
As duas partes vêm convesando, mas não se definiu como será a parceria. Se utilizará ou não os dois nomes. Mas a negociação está bem adiantada e em breve deverá ser anunciada, disse o supervisor vascaíno Marco Bruno.
Grande campeão da Liga, em 2001, o Vasco é sempre uma atração para o público e a televisão. Mas nem sempre isso é percebido pelos dirigentes do esporte, que, apesar de popular, tem pouca visibilidade em centros como o Rio de Janeiro e a capital paulista.
O problema é que a Liga só pensa nas empresas e esquece dos clubes. É um sucesso comercial, mas é pouco vista. Acho que a melhor coisa é se associar o clube com a empresa, disse Marco Bruno, reforçando que quase todos os jogos do Flamengo são transmitidos pela televisão no Nacional de Basquete.
Outra novidade, de acordo com Marco Bruno, será a realização de um Carioca forte, a partir do fim de março, com a volta de clubes de camisa como Flamengo e os tradicionais Grajaú Country e Mackenzie.
Estamos montando um campeonato para arrebentar. Já fechamos com a televisão e eu tenho uma empresa para promover a competição. O JS terá uma participação decisiva, porque é um veículo tradicional de difusão do futsal.
A expectativa é de que de 10 a 12 clubes se inscrevam.