O Vasco tem bons motivos para comemorar. Na terça-feira, o clube completará 109 anos de uma existência repleta de conquistas. Em campo, o time cresce a cada jogo e já ocupa a quarta colocação na tabela do Brasileirão. Há 20 jogos sem perder em casa, o time enfrenta o lanterna América-RN, neste domingo, às 16h, em São Januário, disposto a manter a boa escrita.
Com 31 pontos, nove atrás do líder São Paulo, o Vasco tem um jogo a menos que os paulistas e o vice-líder Botafogo e pretende melhorar ainda mais esses números.
Para isso, conta com a volta do lateral-direito Wagner Diniz, recuperado de uma contusão na coxa esquerda. Com o provável retorno do jogador, o técnico Celso Roth deve voltar a escalar o time no esquema 3-5-2, com o lateral-direito e Rubens Júnior nas alas. Assim, Vílson, Jorge Luiz e Júlio Santos formariam o trio de zagueiros, com Sílvio Luiz no gol.
Quem tem presença garantida no time titular é o meia Dário Conca. Poupado contra o Atlético-PR, ele entrou apenas no segundo tempo e ainda conseguiu marcou um gol em Curitiba.
Para o lateral-esquerdo Rubens Júnior, o time cruzmaltino tem a obrigação de vencer o América-RN. Temos que vencer. É uma partida com um peso muito grande e precisamos do apoio da torcida. Talvez seja o nosso jogo mais perigoso neste campeonato. O América virá fechado para tentar pelo menos um ponto e temos de estar atentos, pediu.