O maior campeonato de veteranos do mundo. É desta forma que o Sport, da Espanha destaca o Brasileirão 2011. Tendo como pano de fundo a contratação de Rivaldo pelo São Paulo, o diário catalão lembra os diversos craques nacionais que desfilaram por clubes europeus (principalmente espanhóis) e que, já acima dos 30 anos, colocaram o Campeonato Brasileiro no mesmo patamar das milionárias ligas do planeta.
Segundo o \"Sport\", astros como Ronaldo (Ex-Barcelona e Real Madrid), Roberto Carlos (ex-Real), Deco (ex-Barcelona) e agora recentemente Ronaldinho Gaúcho (ex-Barçelona) e Rivaldo (também ex-Barça) foram recebidos com todas as honras e são tratados como reis.
Na visão do diário espanhol, um dos motivos para o retorno de tais craques de peso está na agora forte e estável economia brasileira, que permite altos salários aos craques, cifras estas adjetivadas como galáticas. A matéria cita que os contratos de Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho giram em torno de 9,8 milhões (cerca de R$ 22,4 milhões) e 8,7 milhões (aproximadamente R$ 19,9 milhões), respectivamente.
Segundo a matéria, outra razão para o repatriamento de medalhões para o Brasil está no fato de que, segundo o diário, no futebol nacional se exige menos do que na Europa. No Brasil, não há pressão de todo o campo, não diminuindo os espaços, de modo que fisicamente há menos desgaste. O que é valorizado é a técnica individual e, neste ponto, jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, que se juntou ao São Paulo aos 38 anos, podem continuar a brilhar. O exemplo mais claro disso é Ronaldo. Na Espanha, Itália ou Inglaterra, não seria contratado por seu excesso de peso ultrajante, mas no Brasil é um touro e uma peça imprescindível ao Corinthians, ressalta o periódico espanhol.
O periódico espanhol não se limita a focar os astros de Belletti (ex-Barcelona) para o Fluminense, Fabio Rochemback (ex-Barça) para o Gremio, Eduardo Costa (ex-Espanyol) para o Vasco e de Elano (que não defendeu cluves espanhóis) para o Santos.