A expectativa em São Januário na reapresentação do elenco do Vasco nesta segunda-feira era para que o meia Morais retornasse aos treinamentos ao lado dos companheiros. Contudo, o jogador não apareceu no campo e deve desfalcar a equipe no duelo contra o Cruzeiro, no próximo sábado, no Mineirão.
O meio-campista já havia ficado fora do último compromisso do time cruzmaltino no Brasileirão, contra o São Paulo, no Morumbi. Morais, que antes tinha contundido a canela direita numa disputa de bola contra o Fluminense, agora tem uma lesão no púbis.
Quem também não deve encarar os mineiros é o volante Júnior. O atleta, que estava cotado para substituir o suspenso Amaral, sentiu a coxa direita no treino da última quinta-feira e nesta segunda apenas correu em torno do gramado de São Januário. Thiago deve assumir o posto.
Nesta tarde, o técnico Celso Roth comandou um trabalho tático entre reservas e titulares, no qual testou bastante o sistema defensivo vascaíno. Os atacantes Romário e Leandro Amaral apareceram no clube, mas fizeram somente trabalho de musculação. Apenas o segundo enfrentará o Cruzeiro, já que o camisa 11 tem disputado apenas partidas no Rio de Janeiro.