O novo treinador do Vasco, Marcelo Cabo foi apresentado oficialmente na última terça-feira (02). Cabo ainda não fez sua estreia comandando a equipe em campo, contudo seus dias estão sendo bastante movimentados em São Januário. Ontem (03), por exemplo, o dia foi intenso tanto na parte de observação técnica quanto na de planejamento para a temporada.
Vetos e indicações
O treinador iniciou a quarta-feira com reuniões com o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, trabalhando na reformulação do elenco para a temporada. A principal ação foi o veto à renovação do zagueiro Marcelo Alves, que estava emprestado pelo Madureira.
Haviam conversas avançadas entre os clubes para a extensão do contrato, mas Cabo preferiu não contar com o jogador, pois indicou atletas de sua confiança para a posição. Além disso, o treinador tem a intenção de utilizar mais os defensores revelados na base, como Ricardo Graça, Miranda e Ulisses.
Ainda na defesa, aumenta ainda mais o consenso que o ciclo do capitão Leandro Castán chegou ao fim, mesmo o camisa 5 possuindo contrato com o clube. Outros jogadores que devem integrar a barca vascaína são o lateral esquerdo Neto Borges, o atacante colombiano Gustavo Torres, o zagueiro Werley e o goleiro Fernando Miguel.
Por outro lado, alguns jogadores vêm sendo oferecidos e especulados. Um dos nomes que chegou à diretoria e que foi vetado foi o atacante Brenner, ex-Botafogo e Internacional. Outro nome especulado, foi o meia Wellington Rato, que jogou com Cabo no Atlético-GO. Entretanto, em contato com o portal UOL Esporte, o staff do jogador afirmou que não recebeu nenhuma proposta do Vasco até o momento. Vale ressaltar que o atleta possui contrato com a equipe goiana até o final de 2022.
Durante o pré-jogo da VascoTV, Cabo admitiu que novidades poderão surgir em breve.
“Não posso dar nenhuma pista, pois temos muita concorrência (risos). Posso garantir que em breve teremos novidades”, declarou o treinador.
Marcelo Cabo assistiu a estreia no Carioca
Após o dia bastante movimentado, o treinador juntamente com seu filho e auxiliar, Gabriel Cabo, assistiram a derrota do Vasco para a Portuguesa – RJ por 1 a 0, em São Januário. O cruzmaltino atuou com uma equipe formada com os jogadores sub-20 e também com a comissão técnica da categoria de base. É possível que Cabo aproveite alguns desses garotos no decorrer da temporada.