O diretor esportivo da SAF do Vasco, Paulo Bracks, está de viagem marcada para a Europa, nos próximos dias. O dirigente irá aproveitar o período da Copa do Mundo, de folga para todos os clubes, para mapear possíveis reforços para a equipe cruzmaltina em 2023. Assim, a cúpula vascaína pretende reformular boa parte do plantel para a Série A do Campeonato Brasileiro.
A viagem de Paulo Bracks à Europa terá pelo menos duas paradas obrigatórias: Portugal e Itália. No primeiro país, o dirigente deverá participar de um congresso para o qual foi convidado, representando o Vasco. Já na terra da bota, está previsto um encontro com os diretores esportivos da 777 Partners. Afinal, o Genoa é o clube italiano que também é comandado pela empresa presidida por Josh Wander.
Esta temporada de compromissos é, portanto, parte do planejamento vascaíno para 2023. Dessa forma, a diretoria vem se movimentando para dar os próximos passos em busca de reforços. No último fim de semana, o CEO Luiz Mello admitiu que a busca por um novo treinador passará pela implementação de uma nova filosofia de trabalho. De acordo com o dirigente, a 777 também fará parte da elaboração deste plano.