O Vasco entrou ontem com recurso no STJD contra a punição da perda de 4 mandos de campo, com 2 jogos realizados com portões fechados e os outros 2 apenas com a presença da torcida visitante. Manoel Barbosa, vice-presidente de patrimônio, confirmou que a partida contra o São Paulo terá a presença da torcida, e disse torcer para que a pena aplicada seja revertida:
“Começa amanhã a venda de ingressos, Vasco e São Paulo será em São Januário às 16h no domingo. Nós esperamos que o tribunal nos dê a condição de ter os outros jogos, nós não tivemos culpa de nada, aquilo foi um envolvimento entre duas torcidas. A torcida do Corinthians invadiu a nossa área de torcida do Vasco, está provado com documentos, com documentários, com jornais que o Vasco não fez nada para que isso tivesse acontecido. Infelizmente, em Brasília, a segurança lá tem que ser segurança particular, a PM não se mete no estádio. Quando é uma segurança particular, ela não tem um poder de polícia, então tiveram que esperar a polícia chegar, demorou algum tempo, mas eu não vejo motivo para que o Vasco seja punido. Vamos respeitar o que o tribunal decidir.”
Imagens comprovaram que torcedores do Corinthians invadiram o espaço reservado para a torcida do Vasco, mas os clubes receberam punições idênticas. Manoel Barbosa não acredita que houve alguma conotação política na hora da aplicação das penas:
“Acredito que não, e acredito que na hora do julgamento não observaram direito o que aconteceu, preferiram dar uma punição para o Vasco e uma para o Corinthians. Para o Vasco erma 4 jogos e R$ 50 mil, para o Corinthians eram 4 jogos e R$ 80 mil, o Corinthians já teve a pena diminuída para 2 jogos e nós esperamos que o tribunal analise com coerência e que ele entenda que o Vasco não fez nada para que fosse punido", destacou Manoel Barbosa à Rádio Manchete.
Por: Cesar Augusto Mota