O Vasco perdeu um de seus melhores jogadores e não ganhou nada em troca. O clube não verá a cor dos cerca de R$ 3 milhões que receberia pela venda, já concretizada, do atacante Alex Dias para o São Paulo. Todo o valor da transação foi penhorado ontem pela Justiça em favor da empresa Cambuci, detentora da marca de material esportivo Penalty. O São Paulo já foi notificado judicialmente sobre a penhora.
A decisão judicial foi tomada pela juíza Mônica de Freitas Lima Quindere, da 5. Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a partir de ação movida pelos representantes da Cambuci.
Envolvendo uma dívida em torno de R$ 4 milhões, a briga por quebra de contrato começou em 1995. Foi iniciada pelo Vasco, mas culminou com sua derrota, estando agora o caso em fase de execução. Tudo o que o Vasco ganharia com a negociação será penhorado em favor da Cambuci.
O vice-jurídico do clube, Paulo Reis, disse desconhecer a decisão judicial.
- O assunto ainda está sendo discutido e não sei de bloqueio nenhum. Que eu saiba, o São Paulo até já pagou ao Vasco - disse o advogado.