Roberto Dinamite vai viver mais um período turbulento em sua gestão O vice-presidente jurídico do Vasco, Luiz Américo de Paula Chaves, está prestes a deixar o cargo nos próximos dias. A denúncia feita pela oposição de que o advogado recebe R$ 55 mil da diretoria cruzmaltina foi mal vista pelos conselheiros, principalmente pelo fato dele ser um dirigente amador, sem direito a remuneração. Tal situação fere o artigo 136 do estatuto do clube. O substituto ainda não foi escolhido pelo presidente Roberto Dinamite
Desde que o caso foi divulgado pela imprensa, o advogado tem se mostrado incomodado com a situação. Mesmo deixando claro que ocupa um cargo da confiança de Dinamite, Luiz Américo sabe que o fato não foi bem digerido por alguns membros da atual diretoria e da própria oposição. Mesmo longe da vice-presidência, ele vai seguir defendendo o Vasco nos tribunais.
No último domingo, durante a partida contra o Vitória, quando foi consumado o rebaixamento do Vasco à Série B do Campeonato Brasileiro, Luiz Américo foi hostilizado pelos torcedores, que não pararam de lembrar os valores recebidos pelo profissional nos últimos meses.
A diretoria vascaína vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto nos próximos dias, quando deve ser oficializada a saída de Luiz Américo.