O Vasco terá um desfalque importante nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O meia Andrezinho será submetido a uma artroscopia no joelho direito nos próximos dias. O exame de ressonância magnética realizado nesta segunda-feira apontou lesão no menisco. A previsão do departamento médico vascaíno é de três a quatro semanas de recuperação para o atleta voltar aos treinamentos com o elenco cruz-maltino.
- A operação está confirmada, o problema foi no menisco. Deve operar nessa semana ainda. Andrezinho vai ficar afastado de três a quatro semanas - confirmou o vice-presidente médico do Vasco, Egas Manoel Fonseca.
Andrezinho sofreu uma entorse no joelho direito contra o Grêmio. Fez tratamento durante toda a semana para poder enfrentar o Fluminense, jogo no qual marcou seu até agora único gol com a camisa do Vasco. Foi poupado nas duas partidas contra o América-RN pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois enfrentou o Palmeiras e iniciou no banco contra o Corinthians justamente por causa das dores.
- A situação foi administrada até o último jogo (Corinthians). Só que após a partida contra o Corinthians, a dor foi definitiva. Ele vai fazer exame para descobrir a extensão do problema. Esperamos que não seja caso de cirurgia - disse o técnico Celso Roth antes dos exames.
Sem Andrezinho (lesionado) e Serginho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o técnico vascaíno terá que fazer mudanças no time titular. A próxima partida será no domingo, contra o Joinville, às 11h (de Brasília), no Maracanã. Com 12 pontos, o Vasco ocupa a incômoda 19ª colocação no Campeonato Brasileiro.