Victor Luis é o único reforço de linha do Vasco para a temporada 2024 que ainda não estreou. Até mesmo Hugo Moura, anunciado na última quinta-feira, já atuou - o volante entrou no intervalo do clássico contra o Fluminense, no sábado.
A explicação para que o lateral-esquerdo não tenha chances é o bom momento de Lucas Piton. Mas o titular da posição pode precisar de uma "ajuda" na sequência. Ele atuou durante os 90 minutos nos últimos 13 jogos do Vasco. O cansaço foi tema da coletiva de Ramón Díaz após o clássico válido pela terceira rodada do Brasileirão.
- Lucas é um dos jogadores que tem duas funções fundamentais: primeiro marcar e depois a projeção. Creio que é um dos laterais que mais cruzam e que mais marcam gols ao longo da temporada. Teve esforço recente e jogou praticamente em todas as partidas. Está fazendo um esforço enorme, mas creio que vai se recuperar durante a semana - afirmou o treinador.
O Vasco contratou dez reforços para 2024. Com exceção de Victor Luis, apenas o goleiro Keiller também não estreou.
Reforços que mais jogaram até o momento:
David: 16 jogos (dez como titular)
João Victor: 13 jogos (nove como titular)
Adson: 12 jogos (cinco como titular)
Galdames: 12 jogos (todos como titular)
Robert Rojas: nove jogos (cinco como titular)
Sforza: nove jogos (quatro como titular)
Clayton: quatro jogos (um como titular)
Hugo Moura: 1 jogo (não foi titular)
Victor Luis e Keiller: ainda não jogaram
Em 2023, Victor Luis fez 41 jogos pelo Coritiba e marcou quatro gols. Ele rescindiu com o clube paranaense para fechar com o Vasco e vem treinando desde janeiro em busca da primeira oportunidade.