Motivada pelas matérias publicadas na última semana pelo LANCE!, a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, subordinada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que fará uma nova vistoria no Parque Aquático de São Januário, assim como em todo o complexo da Colina.
Na ocasião, uma especialista sobre dengue analisou as imagens feitas pela reportagem do LANCE! e alertou que as águas das piscinas sem tratamento adequado são um grande convite para mosquitos. A inspeção, anteriormente marcada para esta quarta-feira, terá nova data. A reportagem também solicitou acompanhar a vistoria da equipe do órgão.
A SMS é comandada Hans Fernando Rocha Dohmann, enquanto a subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses tem como chefe Arnaldo Levy Lassance Cunha.
Em um primeiro contato, a Vigilância Sanitária informou que o local havia passado por uma vistoria. Porém, quando solicitado, afirmou que não poderia divulgar o laudo desta inspeção e limitou-se a dizer apenas “que a inspeção foi realizada entre os meses de abril e maio”.
Quando questionada sobre a situação do Parque Aquático, a diretoria do Vasco foi divergente. O vice-presidente de desportos aquáticos, Salvador Perrella, afirmou que a reforma não estava parada, enquanto o vice-presidente de engenharia do Cruz-Maltino, Manuel Santos disse que “no momento, nenhum tipo de reparo está sendo feito no local”.