Vasco acertou com o atacante Wando, mas o jogador ainda não pode assinar contrato. Por um motivo simples, o atacante pertence ao Vila Nova, de Goiás, que não foi consultado na negociação.
O Vasco fechou a liberação de Wando com o Cruzeiro. O atacante estava emprestado pelo Vila Nova ao time mineiro até o dezembro. Com opção de compra de 50% dos direitos federativos em maio. Mas sem chances e com uma proposta do Vasco, Wando pediu para ser emprestado. O Cruzeiro não se opôs, mas tinha que ter consultado o Vila Nova.
- Não chegou nada ao Vila Nova. Ele tem contrato com o clube até 2010. O Cruzeiro não pode emprestá-lo sem conversar com a gente - disse Carlos Alberto, presidente do Vila Nova.
Para a negociação ser concretizada, o Vasco precisa conversar com o time goiano.
- O jogador é nosso. Podemos até liberar, mas não assim. O Vasco tem que chegar com uma proposta. Oferecer algum dinheiro ou jogador em troca - completou Carlos Alberto.
Wando passou nesta terça-feira pelos exames médicos do Vasco. A assessoria de imprensa do Vasco informou que o atacante viajou para Belo Horizonte para assinar a rescinsão com o Cruzeiro. Por isso, a apresentação do jogador teria sido adiada para quarta-feira.