Como diria a expressão mais do que batida, a primeira vez a gente nunca esquece. Aos 19 anos, Vilson tem passado por isso nos últimos dias. Na última segunda-feira, o zagueiro treinou pela primeira vez entre os titulares do time principal.
Nesta terça-feira, o jogador deu sua primeira entrevista coletiva. Diante do Santos, nesta quarta, em São Januário, ele fará sua primeira partida entre os profissionais do Vasco. Em meio a ansiedades e incertezas, Vilson mostra confiança para a estréia.
- Se é cedo ou não para estrear, o certo é que a hora é essa. Estou um pouco ansioso, quero que chegue logo a hora, mas é assim mesmo. Sempre que estreamos numa nova categoria, sentimos aquele friozinho na barriga. Já joguei como líbero, e não acredito que teremos problemas. Vamos trabalhar para resolver a situação do Vasco e o objetivo é não levar gols - afirmou.
Prestes a escrever o primeiro capítulo do que espera ser uma história de sucesso, Vilson conta que a pressão para que brilhe dentro dos gramados existe, mas que é algo com que já está acostumado. Afinal, o zagueiro tem no currículo a final do Carioca de Juniores deste ano, contra o arqui-rival Flamengo.
- A gente sempre vive sob pressão. Ás vezes até mesmo um amigo, que sabe que você vai jogar, pede para que consiga arrebentar no jogo. Mas eu encaro isso com naturalidade - garantiu.