Vilson quase foi dispensado após o rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro do ano passado. Mas permaneceu no grupo para ser apenas a quinta opção para a defesa no início da temporada. Nada como o tempo.
Os zagueiros foram se machucando e ele teve uma oportunidade contra o Icasa, na Copa do Brasil. Nunca mais saiu do time. Aos poucos, foi superando a desconfiança da torcida. E agora espera um reconhecimento da diretoria no fim do ano.
O zagueiro ainda pertence ao Madureira. Vilson tem contrato com o clube carioca até o meio de 2010. Está emprestado ao Vasco até o fim da Série B e espera ser adquirido em definitivo.
- Se o Vasco me comprar vou ficar muito feliz.
Após se firmar em São Januário, Vilson espera ser valorizado cada vez mais.
- Espero uma condição melhor. A gente pensa em coisas boas para o futuro. Estou jogando em um grande clube, sou feliz aqui, mas a gente sempre pensa em seleção brasileira, em uma transferência para um grande clube europeu. A gente trabalha para isso.
Em 22 jogos de Vilson como titular neste ano, o Vasco só sofreu 11 gols. O time tem a melhor defesa da Série B. Ele segue no time para a partida deste sábado contra o Campinense, em São Januário, pela 16ª rodada da Série B.