O Vasco acertou a contratação do atacante chileno Carlos Palacios em uma transferência que marca o início da era 777 Partners à frente do futebol. Antes mesmo de existir uma SAF para o grupo americano comprar.
O clube da Colina sinalizou com a compra dos direitos econômicos do jogador, contratado pelo Internacional com status de grande promessa do futebol do Chile, mas que não vingou no Beira-Rio.
O negócio apenas é possível porque a 777 Partners foi consultada a respeito e deu o sinal verde. É o tipo de transferência que o grupo vislumbra para o cruz-maltino. A compra de direitos econômicos de jogadores sul-americanos com potencial de revenda.
Além disso, o pagamento ao Internacional será feito com parte do empréstimo de R$ 70 milhões que o cruz-maltino pegou com a própria 777, em fevereiro.
O valor da compra dos direitos ainda não foi divulgado, mas a operação em si já se configura uma mudança no planejamento orçamentário do Vasco para 2022.
A captação de empréstimo para bancar o fluxo de caixa do clube ao longo da temporada já estava prevista na orçamento aprovado para 2022. Mas não havia a expectativa de gastos com a aquisição de direitos.
Palacios deve ser anunciado pelo Vasco entre sábado e domingo, depois da realização de exames médicos e assinatura de contrato.
Vasco e 777 Partners negociam o controle do futebol cruz-maltino. O clube encaminha processo de criação de sociedade anônima. Uma vez a SAF criada, 70% dos ativos poderão ser vendidos aos investidores americanos por R$ 700 milhões.